quarta-feira, 10 de março de 2010

Viver com resignação

Talvez a maior de todas as bênçãos que recebemos sejam as contrariedades. Elas nos fazem mover-nos. O comodismo nos mantém paralisados e muitas vezes confunde o nosso senso de direção.
Deus sempre nos dá o que precisamos, embora nem sempre o que queremos. Mas é só Ele quem sabe o que nos trará melhor proveito.
Tudo o que lhe parece ser de tal maneira, em determinado momento, poderá ser mostrar diferente no momento seguinte.
Sorte ou azar? Depende do que vem depois. Só o saberemos a partir do próximo movimento da vida. Assim como no jogo de xadrez, só saberemos se a nossa jogado foi boa depois que assistirmos à jogada do nosso oponente.
Quantas vezes na vida já ficamos frente a situações que nos pareciam desesperadoras... Para, no momento seguinte, descobrir que aquilo foi a melhor coisa que poderia ter-nos acontecido.
Quantas vezes já comemoramos efusivamente um fato, apenas para depois perceber que não precisávamos daquilo, ou que o que aconteceu apenas foi o prelúdio de momentos difíceis pelos quais tivemos de passar?
Como viver feliz, então?
Simples: sem julgar e sem ansiar por nada. Aceitando cada coisa a cada momento, seja ela boa, ou seja ela ruim − de acordo com o nosso julgamento −, com a certeza de que aquilo é exatamente do que precisamos naquele momento. Com a fé e a confiança de que Deus nos dá sempre o que necessitamos a cada momento, para que possamos crescer e evoluir.
Pelo que podemos aprender e viver, devemos ser sempre gratos. A dor é por opção nossa, o sofrimento é construído por nossas ilusões e nossa falta de confiança nos desígnios do Pai.
Tudo tem sua razão, tudo está certo, tudo está no seu lugar e tudo passa. Cada momento de nossa vida é precioso e precisa ser aproveitado com gratidão. A dor só virá com os fatos se não soubermos confiar no Pai e em seus desígnios.
A vida é eterna e caminha para o bem, para a construção, para a evolução. Tudo tem um propósito maior, que visa nos aproximar do nosso Deus.
Tenha paciência e resignação, apóie seus medos e suas dores nas mãos do Senhor e confie. Siga em frente, confiando que, pela bênção do Pai, tudo está em seu lugar e nada nos exigirá além do que podemos suportar.

por Gilberto Cabeggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário