quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como ajudar a Cruz Vermelha

Ajude São Paulo
As chuvas intensas no Estado de São Paulo mataram, feriram e desabrigaram muitas pessoas. A Cruz Vermelha de São Paulo mobilizou seus voluntários para ajudar São Luís do Paraitinga e outras cidades dos vales dos rios Paraíba e Ribeira, além de creches atingidas na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo. Colabore: doe alimentos não perecíveis, água mineral, leite longa vida, material de higiene e limpeza.

Ser Voluntário da Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha é a maior organização de voluntariado no mundo, onde o voluntário é a pessoa que contribui de diversas formas, sem procurar lucro ou recompensa, mas com a convicção de que age para o bem da comunidade. O trabalho voluntário é sinônimo de exercício de cidadania e solidariedade, além de realização pessoal.
Todos os dias pessoas em situações de emergência são beneficiadas pelas ações da Cruz Vermelha – Filial do Estado de São Paulo, seja saciando a fome de crianças carentes ou salvando vidas através da doações de sangue ou ainda reatando laços com familiares desaparecidos.
O trabalho da Cruz Vermelha é vital e é possibilitado por pessoas como você, que pode doar seu tempo, seu talento e seu trabalho em prol das pessoas mais vulneráveis.
A Cruz Vermelha Brasileira – FESP estimula o seu voluntariado a assumir um compromisso de solidariedade, trabalhando pela promoção dos Princípios Fundamentais e valores humanitários do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho.
O trabalho voluntário é uma ação de cidadania e solidariedade, que traz realização pessoal para quem o faz. Ser voluntário é dedicar espontaneamente parte do tempo para trabalhar em prol do bem social e comunitário. A CVB-FESP mantém um corpo de voluntários capacitados e atuantes, que trabalham em diversas áreas. Você pode contribuir com suas habilidades, talentos ou simplesmente com sua vontade de ajudar.

Condições para se tornar voluntário na Cruz Vermelha
1 – Acreditar e fazer valer os Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho;
2 – Dispor de tempo para conciliar o serviço voluntário com trabalho, estudos e família;
3 – Além de amor ao próximo e vontade de ajudar, é preciso dispor de no mínimo 6 horas por mês para a realização de tarefas como voluntário, além do compromisso para comparecer as reuniões e capacitações;
4 – Custear transporte e refeições quando necessário.

Não pode ser voluntário da Cruz Vermelha:
1. Menores de 18 anos, sem autorização do responsável;
2. Pessoas com problemas de saúde que podem ser agravados em virtude do serviço voluntário;
3. Pessoas sem documentos (RG, Carteira de Vacinação, comprovante de endereço);
4. Pessoas que não tenham seis horas por mês disponíveis para o serviço voluntário;
- Pessoas impossibilitadas de comparecer às reuniões e capacitações.

Campanha de arrecadação de donativos
Todas as pessoas podem realizar ações com suas comunidades, amigos, parentes e estar contribuindo para o bem estar social.
Recebemos doações vindas de campanhas e ações sociais de empresas e funcionários, condomínios, escolas, clubes, etc.
Entre em contato e participe com sua iniciativa.

e-mail: voluntariado@cvbsp.org.br
Tel. (11) 5056-8665 ou (11) 5056-8667
Av. Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis - São Paulo
Fonte: http://www.cvbsp.org.br/index.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário